Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

29/07 - PROJETOS EDUCATIVOS COOPERATIVOS - PECS - CASTRO E COOPERJOVEM

COOPERANDO PARA UM MUNDO MELHOR
Escola Municipal Estação do Tronco

Objetivo:  Fazer com que os alunos estejam inseridos nessa mudança, construção e cooperação fazendo um mundo melhor fortalecendo a identidade cooperativa
Metodologia:Iniciamos com dinâmica "cooperação entre todos", fazendo com que todos percebessemos o quanto precisamos um do outro.Depois houve pesquisas diversas, maquete, relato de exemplos de ccoperação que fizeram em casa,uso do material disponibilizado, criando uma cooperativa, confecção da arvore com os ramos do cooperativismo,etc
Resultados: Foi um trabalho muito interessante e que rendeu ótimos frutos.Constamos que houve um envolvimento de todos cooperando para o aprendizado. Os resultados forem visto nas atitudes dos alunos, socializam mais, estão mais comprometidos e principalmente incentivam a prática da cooperação.








ESCOLA DALILA AYRES E O COOPERATIVISMO
Escola Municipal Profª  Dalila Ayres

Objetivo:Pesquisar nas mídias disponíveis no laboratório de informática da  Escola, através do blog informações sobre o Cooperativismo, que possam ser utilizadas com os alunos dos 4.º Anos A, B, C e D na mobilização do Cooper Jovem
Metodologia:Iniciamos com a comissão do PEC estruturando as atividades no BLOG. Depois instigamos os alunos a visitarem o blog e se apropriarem dos conceitos sobre cooperativismo, histórico, imagens , links , etc.
Resultados:Constatamos que houve um envolvimento de todos cooperando para o aprendizado. Os alunos se mantiveram motivados pelo uso das mídias , tão cobiçadas por eles, pesquisando e depois multiplicando através de conversas com os amigos e com as famílias.






COOPERAÇÃO: UM PASSO PARA A REALIDADE
Escola Municipal Relindis Bornmann Capilé

Objetivo:Intensificar ações cooperativas para amenizar a dualidade no prédio escolar
Metodologia:Os membros do PEC iniciaram propondo encontro de sensibilização entre comunidade escolar, secretaria de educação , prefeito e cooperativa. Onde fluiram novas iniciativas para sanar tal dificuldade . Na sequencia ações que organizem mais o ambiente escolar, assim como mudanças no hábito para a cooperação.
Resultados: Houve certa sensibilização por parte dos dirigentes ao escutarem de toda a comunidade o quanto clamam por um novo espaço. Sentiu-se também que essa cooperação estado e município pode e deve melhorar ,para amenizar tais dificuldades. Que o cooperativismo será a base para todo o processo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário